quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ciclo de palestras discutirá educação para diversidades

Começa esta semana mais um passo importante para a evolução da diversidade em nosso país...esperamos projetos como estes por aqui também.

Excelente iniciativa...a quem se interessar é possível obter mais informações pelo site da Univima ( Universidade do Maranhão)

fonte: http://www.geledes.org.br/noticias/ciclo-de-palestras-discutira-educacao-para-diversidades.html

Por: Zíngara Caldas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Universidade Virtual do Maranhão (Univima), realizará, a partir desta quarta-feira (10), um ciclo de palestras com a temática "Educação para as Diversidades". Serão três videoconferências transmitidas pela plataforma virtual a 11 polos da universidade, localizados nas principais regiões do estado.

O objetivo é discutir a educação na sociedade maranhense, considerando as diversas formas de discriminação existente na escola, no sentido de compreender os mecanismos de exclusão educacional visando à constituição de uma educação inclusiva.

As palestras serão mediadas por representantes dos movimentos sociais de negros, mulheres e LGBT.

De acordo com a superintendente de Modalidades e Diversidade Educacionais da Seduc, Leonor Sabóia Penha, a educação é um instrumento necessário para enfrentar situações de preconceitos e discriminação, garantindo assim mecanismos que oportunizem a participação de todos em variados espaços sociais. "Nós, profissionais da educação, temos a obrigação de respeitarmos nossos alunos que são iguais em seus direitos, mas são diferentes em sua especificidades," ressaltou.

O ciclo de palestra acontecerá nos dias 10 e 24 deste mês, e dia 3 de março, sempre das 16h às 18h e será transmitido para todos os polos da Univima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário